MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

16/01/2024 | CEFET-MG oferece mais de 900 vagas de Graduação pelo SiSU

Terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Oportunidades levam em conta a nota do Enem; vagas são distribuídas entre nove cidades

Está disponível o edital que rege o processo seletivo para preenchimento de 912 vagas em cursos de graduação do CEFET-MG pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2024. O período para se inscrever será de 22 a 25 de janeiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

As vagas do CEFET-MG são para os campi localizados em Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. Somente podem concorrer aqueles que tiverem concluído o Ensino Médio ou curso equivalente. É necessário que o candidato crie uma conta com senha na Plataforma Gov.br para ter acesso ao Sistema Eletrônico da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve) da Instituição.

As oportunidades são divididas em, pelo menos, 50% com acesso pelas modalidades do Sistema de Reserva de Vagas (SRV) e o restante pela Ampla Concorrência (AC). Todas as vagas do SRV serão destinadas aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou no resultado de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. A partir desse parâmetro, as vagas são subdivididas por critérios de renda, cor/etnia (pretos, pardos, indígenas, quilombolas) e pessoas com deficiência

O resultado da chamada regular será publicado no dia 30 de janeiro, no site do SiSUe da Copeve.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM / CEFET-MG