MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

16/03/2023 | CEFET-MG e EPAMIG formalizam parceria para Pesquisa e Capacitação

Quinta-feira, 16 de março de 2023

O CEFET-MG, por meio do campus Leopoldina, e a EPAMIG, por meio do Campo Experimental de Leopoldina, formalizaram uma parceria para o desenvolvimento de pesquisa e capacitação. O protocolo de intenções, assinado pelo Prof. Flávio Antônio dos Santos, diretor do CEFET-MG, e pela Profa. Nilda de Fátima Ferreira Soares, diretora presidente da EPAMIG, tem vigência de 60 meses.

Uma ação vislumbrada consiste no desenvolvimento de soluções tecnológicas para automatizar pesquisas em áreas como pecuária, café e piscicultura, através de projetos de iniciação científica. Outra ação tem como foco a capacitação especializada por meio da construção de um Curso Superior em Tecnologia em Agropecuária de Precisão (noturno), além de uma Especialização em Agricultura 4.0. Tanto a Graduação quanto a Pós-graduação devem contar com recursos de pessoal e de infraestrutura das duas instituições.

Atuarão, como Gestor e como Coordenadora Técnica do protocolo, respectivamente, o Chefe da Unidade Regional EPAMIG SUDESTE, Francisco Carlos de Oliveira Silva, por parte da EPAMIG, e a Professora Juliana Neves Barbosa, por parte do CEFET-MG.

CEFET-MG em Leopoldina abre vaga para professor substituto na área de ...
Epamig completa 47 anos e amplia atuação nas plataformas digitais ...