MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

03/10/2022 | Conif realiza seminário de formação de professores da Rede Federal

Segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Evento será em Brasília, de 17 a 19 de outubro, mas com transmissão simultânea para participação remota

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário Nacional de Formação de Professores na Rede Federal: Caminhando para a Construção de Diretrizes”, que será realizado de 17 a 19 de outubro, no Instituto Federal de Brasília (IFB), na Capital Federal, mas com transmissão simultânea.

As inscrições para as participações presenciais deverão ser realizadas por indicação de cada instituição por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/inZHoC4dHfPoCEX98. Já as inscrições para participação virtual poderão ser realizadas por toda a comunidade acadêmica da Rede Federal pelo endereço https://eventos.ifb.edu.br/. Os inscritos vão receber certificados.

O Seminário ocorrerá dentro do Conecta IF 2022, realizado pelo IFB. O objetivo do evento é construir uma identidade sobre a formação inicial de professores pela Rede Federal com clareza de projeto de sociedade, de ser humano a ser formado, de educação e de currículo. Para contribuir e fomentar os debates institucionais sobre o tema do seminário, a organização do evento elaborou o documento “Reflexões sobre a formação de professores na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: caminhando para a construção de diretrizes”, que será encaminhado aos participantes. No texto, a proposta é firmar os princípios norteadores para a formação de professores numa perspectiva humana, integral e integrada, alinhados com o papel da Rede Federal.

O Seminário está sendo organizado pelo Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE), vinculado ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

ConectaIF

O evento apresenta uma dezena de atividades – todas gratuitas – nas mais diversas áreas. São oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, palestras, competições e exposições, totalizando 18 eventos simultâneos. O ConectaIF é aberto ao público; inscreva-se!

Conif, com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG