MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

03/10/2022 | 3ª Mostra de Arte do CEFET-MG acontece de 1º a 27 de outubro

Segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Evento híbrido busca divulgar produção artística da comunidade acadêmica e promover discussões sobre ensino de arte

Chega à 3ª edição, desta vez com atividades nos formatos on-line e presencial, a Mostra de Arte do CEFET-MG. Encontro, palco aberto e mostra virtual estão entre as ações previstas entre os dias 1º e 27 de outubro.

Organizada pelo Departamento de Arte, Design e Tecnologia (DADT), a Mostra busca divulgar a produção artística de estudantes, servidores e colaboradores terceirizados da Instituição, além de promover atividades formativas e discussões sobre o Ensino de Arte.

A programação tem início no dia 1º de outubro, sábado letivo, com oficinas presencias no campus Nova Suíça (BH) dedicadas aos estudantes do ensino técnico e da graduação. Em breve, os links de inscrição ficam disponíveis na página do DADT.

Na semana seguinte, acontece o encontro “Ensinar Arte no século XXI: Percursos, processos, resistências”, cujo objetivo é promover debates e apresentação de trabalhos sobre temas relacionados à prática pedagógica. A abertura do encontro acontece no dia 4 de outubro com a mesa “Desafios e resistências do ensino de Arte em face da contrarreforma do Ensino Médio”, com participação das professoras Carla do Amaral (IFSul) e Mônica Mitchell (IFG). Acesse a programação completa.

Palco aberto

Musicais, dança, intervenções artísticas, artes da cena: se você é aluno, servidor ou colaborador terceirizado e deseja expressar qualquer dessas manifestações artísticas, inscreva-se para participar do Palco Aberto do campus Nova Suíça. A comissão organizadora irá analisar as propostas e entrar em contato com os interessados. As atividades devem ser apresentadas presencialmente entre 10 e 14 de outubro. Leia os termos da iniciativa e inscreva-se até 4 de outubro. Todos os participantes recebem certificado.

Mostra virtual

É de outro campus e gostaria de apresentar sua produção artística? Inscreva-se na Mostra Virtual, que acontece de 17 a 23 de outubro. Podem participar estudantes, servidores e terceirizados. A Mostra será exibida nas páginas do Instagram (@mostraartescefet) e do YoutubeAcesse as instruções e integre o Palco Virtual.

As dúvidas sobre o evento podem ser enviadas para dadtcefetmg@gmail.com. A programação completa da 3ª Mostra de Arte do CEFET-MG será divulgada, em breve, no site do DADT.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG