MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

12/09/2022 | Programa oferece formações gratuitas a estudantes da Rede Federal

Segunda-feira, 12 de setembro de 2022

“Fundamentos em Cibersegurança” e “Introdução a Redes” serão ofertados on-line

Estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem se inscrever, gratuitamente, em cursos do Programa Cisco Networking Academy (NetAcad), rede presente em 180 países que ajuda a formar comunidades e economias no mundo.

O treinamento compreende a primeira fase, Maratona CiberEducação Cisco Brasil, e a capacitação de instrutores no curso “Introdução a Redes”. Ambos são gratuitos e disponíveis nas academias ativas da NetAcad no país.

De acordo com a Cisco, o programa CiberEducação “é dividido em fases e oferecerá formação profissional a estudantes, bem como ofertas de estágio e trabalho”. O treinamento visa estimular e capacitar alunos no curso exploratório NetAcad “Fundamentos em Cibersegurança”. A maratona será desenvolvida de 3 a 23 de outubro, com carga-horária de 30 horas/aula. As inscrições podem ser feitas pelo link http://cs.co/formacao_CCNA-ITN.

Já a capacitação de instrutores em CCNA1 – Introdução a Redes será realizada de 20 de setembro a 17 de novembro de 2022, das 19h às 21h, duas vezes por semana. Todas as regras para participação da formação e o link de inscrição estão disponíveis em http://cs.co/formacao_CCNA-ITN.

Os treinamentos foram viabilizados a partir de um convênio assinado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Programa Cisco Networking Academy (NetAcad), em 2020.

A Cisco Networking Academy

Rede formada por uma comunidade de alunos, educadores, empregadores, ONGs e clientes, a Cisco ajuda a formar comunidades e economias em 180 países, entre eles o Brasil. Ao todo, 15 milhões de alunos já passaram por formações ofertadas.

Em busca de melhores currículos para o mundo atual, a rede conta com 29.300 educadores em 12 mil academias. A meta da Cisco é, até 2025, levar benefícios da digitalização para 1 bilhão de pessoas. Saiba mais sobre o projeto no site.

Comunidade Conif/Cisco NetAcad

Gestores e servidores da Rede Federal interessados em tornar-se uma academia ou instrutor da Cisco Networking Academy – CONIF podem preencher o formulário disponível no endereço http://cs.co/9000MJxnG. Os professores da Rede Federal vão poder utilizar as ferramentas disponíveis com a parceria em seus projetos de extensão.

Assessoria de Comunicação do Conif, com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG