MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

20/07/2022 | Evento sobre ensino de arte no século XXI recebe inscrição de trabalhos e oficinas

Quarta-feira, 20 de julho de 2022

Promovida pelo Departamento de Arte, Design e Tecnologia, atividade acadêmica acontece de 4 a 6 de outubro, em BH

“Ensinar Arte no Século XXI: Percursos, processos, resistências”. Este é o tema de um evento acadêmico promovido pelo Departamento de Arte, Design e Tecnologia (DADT) que está com inscrições abertas para interessados em apresentar pôsteres, ministrar oficinas ou participar como ouvinte.

A iniciativa busca criar espaços de diálogo e troca entre professores de Arte do CEFET-MG e de outras Instituições; refletir sobre questões que permeiam o ensino de Arte atualmente; proporcionar debates sobre questões curriculares, sociopolíticas e culturais; dentre outros. Podem participar professores de Artes das redes pública e privada, estudantes de graduação e pós em Arte e afins, artistas e demais interessados.

De acordo com a programação, o evento será aberto no dia 4 de outubro com a mesa “Desafios e resistências do ensino de Arte em face da contrarreforma do Ensino Médio”, com as professora do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Carla Giane do Amaral e do Instituto Federal de Goiás (IFG), Mônica Mitchell.  No dia 5, estão previstos um debate com professores de Arte do CEFET-MG e oficinas e, no dia 6, haverá espaço para apresentação de pôsteres e uma apresentação cultural, fechando o evento. As atividades acontecem no campus Nova Suíça, em Belo Horizonte.

Saiba mais

Leia o edital do evento e se inscreva para apresentar seu trabalho ou como ouvinte. Confira, também, a programação completa.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG