MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

20/07/2022 | Curso e certificação gratuitos amplia a diversidade na área de cibersegurança

Quarta-feira, 20 de julho de 2022

O programa é destinado, exclusivamente, às minorias no mercado de tecnologia, em especial mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, PCD e acima de 50 anos

Nos meses de julho e agosto, estão abertas as inscrições para o programa “WOMCY – Microsoft Cybersecurity Education & Certification Program”, voltado para treinamento e certificação gratuitos em “SC-900: Microsoft Security, Compliance, e Identity Fundamentals”. Destinado, exclusivamente, para as minorias no mercado de tecnologia, em especial mulheres, o programa tem como objetivo combater o gap de mão de obra qualificada no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e ampliar a diversidade na área de cibersegurança. O curso visa formar pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiência (PcD) e acima de 50 anos, grupos subrepresentados no mercado de TI.

O programa de treinamento foi desenhado para profissionais de cibersegurança e TI com pouca ou muita experiência no setor e interesse em se desenvolver nas funcionalidades e conceitos de segurança.

O WOMCY irá abordar os fundamentos de segurança, conformidade e identidade (SCI) em serviços Microsoft relacionados e baseados em nuvem. O curso e a certificação serão online e gratuitos, com aulas à noite e aos sábados, de setembro de 2022 a fevereiro de 2023. Serão oferecidas sessões de mentoria para desenvolvimento de soft skills (termo em inglês usado para definir habilidades comportamentais e competências subjetivas), palestras para elaboração de currículo, perfil no LinkedIn e preparação para entrevistas de trabalho.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrições.

O período de certificação será de março a junho de 2023.

Conif, com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG