MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

20/07/2022 | Atividades da 74ª Reunião Anual da SBPC começam no dia 24 de julho

Quarta-feira, 20 de julho de 2022

O evento será híbrido, com 117 atividades presenciais na Universidade de Brasília (UnB) e 110 online, e terá transmissão pelo YouTube

As atividades da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) começam no dia 24 de julho. Este ano, o evento será híbrido, com 117 atividades presenciais na Universidade de Brasília (UnB) e 110 online, e terá transmissão pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os interessados.

Com o tema “Ciência, independência e soberania nacional”, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna, a Reunião será realizada de 24 a 30 de julho. Estão programadas 44 conferências (27 presenciais), 80 mesas-redondas (50 presenciais), 54 painéis (2 presenciais), 14 webminicursos, dez sessões especiais (presenciais), um encontro (presencial), uma assembleia (presencial), lançamento de cinco livros e seis exposições. Além disso, haverá 30 atividades presenciais do programa “SBPC vai à Escola”, destinadas aos estudantes e professores da educação básica.

O evento contará também com atrações como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral), ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados às artes e à cultura), além da SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação e SBPC Inovação.

O encerramento, no sábado (30), será dedicado à integração entre cultura, ciência e recreação para crianças, jovens e familiares, com o Dia da Família na Ciência.

SBPC, com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG