MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

13/05/2022 | CEFET-MG lança editais de Iniciação Científica; são ofertadas 47 bolsas

Sexta-feira, 13 de maio de 2022

As submissões devem ser feitas exclusivamente por professores efetivos, de 16 de maio a 15 de junho

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do CEFET-MG, por meio da Coordenação Geral de Programas de Fomento à Pesquisa e Pós-Graduação, divulga dois editais (103/2022 e 104/2022) direcionados para os programas de bolsas de iniciação científica. Ao todo, estão sendo ofertadas 47 bolsas. As chamadas são voltadas para os estudantes dos cursos de graduação e do ensino médio técnico e tecnológico. As submissões devem ser feitas exclusivamente por professores efetivos do CEFET-MG, de 16 de maio a 15 de junho.

O edital 103/2022 refere-se ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica nas Ações Afirmativas e Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária. É voltado para alunos de graduação e está prevista uma cota de 35 bolsas PIBIC CNPq/CEFET-MG e duas bolsas PIBIC-Af CNPq/CEFET-MG. As bolsas mensais são de R$500,00.

O edital 104/2022 é destinado ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-jr) e ao Programa de Iniciação Científica Voluntária Júnior (PICV-Jr). É voltado para a iniciação à pesquisa de alunos do ensino médio técnico e tecnológico, sendo que está prevista uma cota de dez bolsas PIBIC-Jr e seu valor mensal é de R$350,00. As bolsas terão vigência de 12 meses ininterruptos.

As propostas deverão ser submetidas no site de inscrições. O proponente deverá incluir no o projeto de pesquisa e currículo.

Os projetos aprovados e não contemplados com bolsa poderão ser desenvolvidos na modalidade voluntária.

Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para cfpg@cefetmg.br.

Serviço

O que:bolsas de iniciação científica

Inscrições: 16 de maio a 15 de junho

Onde: site de inscrições

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG