MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

25/08/2021 | Divulgado o cronograma para pedido de dispensa de disciplinas cursadas dos cursos técnicos

Quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Com a publicação da Resolução nº 13/2021 – CEPT, que estabelece os princípios fundamentais e normatiza a implementação do Ensino Remoto Emergencial (ERE), em caráter excepcional e temporário, para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) do CEFET-MG, durante o período de pandemia do novo coronavírus – COVID-19), os coordenadores do curso técnico definiram o cronograma para os pedidos de dispensa de disciplinas cursadas dos cursos técnicos.

Esse cronograma não engloba novos pedidos para dispensa considerando o “aproveitamento de estudos ou atividades realizados” e/ou “o aproveitamento de experiências profissionais”, uma vez que os mesmos já foram definidos e divulgados no dia 26/07/2021.

Nesse cronograma serão tratados os pedidos de dispensa considerando os casos de “aproveitamento de disciplinas cursadas”, seja no CEFET ou em outra instituição, com base na Resolução nº 13/2021 – CEPT e nas Normas Acadêmicas dos Cursos Técnicos.

Desta forma, foi definido o seguinte cronograma: 

  • Data limite para o pedido de dispensa – 03/09/2021
  • Data limite de avaliação da documentação – 08/09/2021
  • Resultado final – 10/09/2021

Requerimento para pedido de dispensa – CLIQUE AQUI

Requerimentos de dispensa de disciplinas realizadas no CEFET-MG não precisam ter histórico anexado pois o mesmo será gerado pela própria coordenação do curso. Requerimentos de dispensa de disciplinas realizadas em outras instituições precisam ter em anexo o histórico escolar da instituição. Em ambos os casos a documentação deverá ser enviada por e-mail para a coordenação do curso.