MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

19/01/2026 | Servidores podem submeter projetos para Bolsa de Complementação Educacional

Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Técnicos administrativos e professores têm até 5 de março para inscrição

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) do CEFET-MG recebe, até 5 de março, submissões de projetos para o Programa Bolsa de Complementação Educacional (BCE). Ao todo, serão disponibilizadas 120 bolsas, para projetos a serem executados entre maio e dezembro de 2026.

Podem se inscrever técnicos administrativos e professores. Cada um poderá ter até dois projetos aprovados, sendo permitido solicitar no máximo dois bolsistas por projeto.

Os bolsistas selecionados deverão estar matriculados no campus de lotação do orientador ou coorientador, ser assistidos pelos programas de bolsas de assistência estudantil e serão selecionados pelas Coordenações de Assuntos Estudantis e Acompanhamento Pedagógico (CAEPs – antigas CDEs) de cada campus.

No momento da submissão, os proponentes deverão anexar duas versões do projeto: uma com identificação nominal e outra sem identificação nominal, sendo esta última utilizada na avaliação da comissão científica.

A BCE tem como objetivo contribuir para a permanência estudantil, ao mesmo tempo em que promove a inserção dos estudantes em experiências acadêmicas, científicas, culturais e sociais. Os projetos devem complementar a formação dos bolsistas atendidos pelos programas de assistência estudantil da DAE, ampliando a aprendizagem na área de seu curso e favorecendo sua formação integral.

Outras orientações sobre o Programa encontram-se na página da BCE.

Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas junto à CAEP do campus ou pelo e-mail da Diretoria de Assuntos Estudantis: dae@cefetmg.br.

Confira o edital nº 10/2026.

DAE,
com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – CJC/SECOM