MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

17/03/2023 | Inscrições prorrogadas para o Programa de Bolsas da Assistência Estudantil

Sexta-feira, 17 de março de 2023

Novo prazo para inscrição vai até 31 de março; estudantes já inscritos este ano não têm que se inscrever novamente

O período de inscrições para o Programa de Bolsas da Assistência Estudantil do CEFET-MG foi prorrogado, conforme o Edital n° 3/2023 consolidado. Com o novo cronograma, a inscrição se encerra no dia 31 de março. Estudantes bolsistas de períodos anteriores têm que se inscrever novamente.

O Programa de Bolsas da Assistência Estudantil tem por objetivo contribuir com a permanência do estudante regularmente matriculado no CEFET-MG em vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com os critérios socioeconômicos estabelecidos pela equipe de Serviço Social das Coordenações de Desenvolvimento Estudantil (CDEs).

São três modalidades oferecidas: 1) Bolsa Permanência, auxílio mensal ao estudante que apresenta dificuldades para arcar com suas despesas acadêmicas; 2) Bolsa Alimentação, auxílio mensal para custeio parcial da alimentação nos campi do CEFET-MG onde não há atendimento por meio de restaurante (interno ou externo); e 3) Bolsa de Complementação Educacional, que concede auxílio mensal ao estudante que complemente o aprendizado, por meio do desenvolvimento de atividades em projetos de natureza acadêmica, científica ou cultural, em áreas correlatas ao curso, contribuindo para sua formação integral.

Leia o Edital nº 3/2023 consolidado e se informe sobre a documentação comprobatória para análise socioeconômica, os valores e recebimento dos auxílios, o cronograma geral do processo seletivo, entre outras informações.

DDE, com edição da Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM / CEFET-MG