MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

17/03/2023 | Conselho Diretor deflagra processo eleitoral no CEFET-MG

Sexta-feira, 17 de março de 2023

Comissão Eleitoral vai conduzir o pleito de acordo com cronograma similar a eleições anteriores

O Conselho Diretor aprovou resolução que deflagra o processo de escolha, pela comunidade escolar, do nome a ser indicado ao Ministro da Educação para o cargo de diretor-geral. No mesmo documento, está previsto o prazo máximo de 40 dias para serem eleitos os membros da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo.

De acordo com o presidente do Conselho Diretor, professor Flávio Santos, o processo manterá o cronograma das últimas eleições ocorridas na Instituição, com ajustes relativos exclusivamente a finais de semana e feriados. Com isso, espera-se a manutenção dos ritos eleitorais no CEFET-MG. “A resolução publicada pelo Conselho acontece de forma sincronizada com a que foi publicada no processo eleitoral anterior, em 2019. Precisamos conduzir as eleições com muita segurança jurídica, por meio de um processo bastante consolidado na história da Instituição”, destaca.

Em atenção estrita aos prazos, a Comissão Eleitoral Central (CEC) disponibilizou o edital para as eleições de representação da Comissão Eleitoral (CE), responsável pela condução do processo de escolha do diretor-geral do CEFET-MG, legislatura 2023-2027. As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulário com a indicação da chapa, titular e suplente, e o respectivo segmento de atuação, e poderão ser feitas de 18 a 26 de março.

Estão aptos a se candidatar servidores docentes e técnicos administrativos do quadro permanente e em efetivo exercício na Instituição e os discentes com matrícula ativa nos cursos da Educação Profissional e Tecnológica, da Graduação e da Pós-Graduação. Serão eleitos representantes, titulares e seus respectivos suplentes, por meio de chapa, dos seguintes segmentos: três representantes dos docentes, três dos técnicos administrativos e três dos discentes.

A votação será eletrônica, realizada no módulo Eleição do Sistema Integrado de Gestão (SIGEleição), disponível no endereço https://sig.cefetmg.br/sigeleicao/, no dia 11 de abril, das 8h às 20h.

Saiba mais

Publicada lista preliminar de eleitores para a escolha da Comissão Eleitoral

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG