MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

19/01/2022 | Servidores podem inscrever projetos em edital de concessão de bolsas a estudantes

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Inscrições estão abertas de 14 a 31 de janeiro; serão disponibilizadas 100 bolsas

O CEFET-MG, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Estudantil (DDE), convida servidores da Instituição a participarem da seleção de projetos referentes ao Programa Bolsa de Complementação Educacional (BCE). As inscrições acontecem de 14 a 31 de janeiro pela internet.

Podem apresentar propostas servidores do quadro permanente em efetivo exercício, pesquisadores visitantes ou servidores voluntários egressos, conforme condições descritas no edital. Serão disponibilizadas 100 bolsas para estudantes do ensino médio técnico e da graduação. Os projetos selecionados serão executados de maio a dezembro, sendo que cada proponente poderá ter até dois projetos aprovados e com o máximo de dois bolsistas por projeto.

O programa alia o apoio à permanência de estudantes do ensino médio/técnico e da graduação à oportunidade de inserção nas experiências de iniciação científica, complementando aprendizagens em áreas do conhecimento correlatas ao curso. Os estudantes devem cumprir 20 horas semanais por meio da participação em projetos de pesquisa, ensino ou extensão.

Saiba mais

Acesse o edital

Inscreva-se

DDE, com edição da Coordenação de Jornalismo e
Conteúdo – SECOM / CEFET-MG