MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

29/07/2021 | Evento da DIRGRAD discute reestruturação de projetos pedagógicos

Quinta-feira, 29 de julho de 2021

“Reestruturação dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs): Desafios e Perspectivas.” Esse é o tema do XVI Workshop de Graduação do CEFET-MG, que acontece, de forma remota, entre os dias 9 e 12 de agosto.

Segundo a diretora-adjunta de Graduação, professora Giani David Silva, o evento tem como objetivo focar na curricularização da Extensão e nas novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Engenharia.

As atividades de abertura e encerramento do Workshop serão transmitidas, ao vivo, no canal do CEFET-MG no YouTube para toda a comunidade acadêmica e demais interessados. As demais ações são direcionadas a coordenadores e subcoordenadores dos cursos de graduação, chefes de departamento, professores convidados de cada curso e membros do Conselho de Graduação. Nestes casos, os participantes receberão instruções para se inscrever.

Programação

No dia 9 de agosto, 14h30, o Workshop é aberto pelo diretor-geral, professor Flávio Santos, pela diretora de graduação, Danielle Marra e pela diretora-adjunta, Giani David Silva. A palestra de abertura será feita pela Coordenadora do Colégio de Pró-Reitores de Graduação das IFES (COGRAD), profa. Maria do Socorro de Lima Oliveira (UFRPE).

No dia 10 de agosto, 9h30, acontece uma mesa redonda sobre “A integração da Extensão nos currículos: relatos de experiência”; 11h, outra mesa discute as “Diretrizes para Integração da Extensão nos PPCs dos cursos de Graduação do CEFET-MG”; a partir de 15h, grupos de trabalho tematizam as “Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira”.

O dia 11 de agosto é aberto às 10h, com a mesa “Como formar um profissional inovador e empreendedor?”; a partir das 15h, grupos de trabalho se debruçam sobre “Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia”.

No último dia de encontro, 12 de agosto, os grupos de trabalho apresentam relatos a partir de 14h30. Às 18h, o evento é encerrado com um recital a dois pianos com Fabiana de Souza (IFMG – Conselheiro Lafaiete) e André Pédico (CEFET-MG).

Acesse a programação completa para detalhes sobre os convidados e plataformas.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/ CEFET-MG