MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

25/05/2021 | Comunidade acadêmica pode falar de suas experiências internacionais em evento

Terça-feira, 25 de maio de 2021

Estudantes e servidores podem enviar vídeos para serem apresentados durante a Semana Internacional

De 14 a 18 de junho a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) realiza a Semana Internacional 2021 do CEFET-MG. O evento terá como tema “Perspectivas da Internacionalização” e será transmitido pelo YouTube.

Uma das atividades, a “Pílula de Ciência e Cultura” já está com inscrições abertas. Alunos, ex-alunos, professores e técnicos administrativos podem enviar um vídeo de até três minutos contando sobre sua experiência internacional. Eles serão exibidos durante todos os dias do evento, às 18h30.

As instruções para gravação e envio do material podem ser conferidas no site da SRI.

Semana Internacional

A Semana Internacional é um evento para a comunidade acadêmica, cujo objetivo é estimular a internacionalização em todos os níveis de ensino e em todas as unidades e setores administrativos do CEFET-MG. No ano passado, a Semana trouxe palestrantes nacionais e internacionais, depoimentos de docentes e discentes, oportunidades de mobilidade e atividades e disciplinas em outros idiomas. As atividades ainda podem ser acessadas on-line.

Em 2021, a Secretaria de Relações Internacionais pretende trazer discussões e reflexões sobre o contexto atual da internacionalização, além de apresentação de experiências, mostra cultural, entre outras atividades.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG,
com informações da Secretaria de Relações Internacionais