MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

04/02/2021 | Clube de inglês oferece atividades gratuitas de prática oral e auditiva

Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Encontros acontecem on-line, às quartas e sextas, pela plataforma Google Meet; espaço é aberto à comunidade externa

Imagem disponível no perfil @englishclub.cefet

O English Club, projeto de ensino e extensão do CEFET-MG, está com data marcada para o retorno das atividades: 19 de fevereiro. Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas acontecem on-line e ao vivo às quartas e sextas, das 18h às 19h, pelo Google Meet. As práticas são gratuitas e abertas ao público.

O objetivo do grupo, criado em março de 2019 pela professora Luciana Azeredo (Departamento de Linguagem e Tecnologia), é estimular a prática oral e auditiva da Língua Inglesa, discutindo tópicos relacionados ao mercado de trabalho, à ciência e à tecnologia. Busca, também, ser um espaço para tratar de aspectos culturais, artísticos e literários, além de possiblidades de intercâmbio.

Alguns temas já estão confirmados para os encontros: dicas sobre programas de Au Pair(possibilidade de trabalho remunerado, estudo ou intercâmbio cultural americano), com a administradora Juliana Azeredo, há dois meses nos Estados Unidos; estudos no exterior, com a engenheira Eloa Maia, mestre pela Unicamp e, atualmente, participante de centro de pesquisa nuclear na Bélgica; e técnicas de pronúncia, com o professor Luciano Martins, especialista no assunto. No 1º semestre de 2021, o English Club conta, também, com a participação do professor Eduardo Fontes, do campus Varginha.

Participe! Visite o Instagram do grupo e acesse o link para as atividades.

Assista ao vídeo de clube de inglês de saiba mais sobre o projeto.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG