MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Segunda Chamada

Com base no Memorando Eletrônico Nº 12/2018 – DIPS/CGST/SEGEP/DG/CEFETMG e nas Normas Acadêmicas vigentes, seguem as orientações para normatização das solicitações de segunda chamada para atividades avaliativas por motivo de licença médica:

Estudante -> Secretaria -> Coordenador de curso -> SMOD e/ou CPE -> Coordenador de Curso -> Secretaria -> Estudante e Professores -> Secretaria de Controle e Registro Acadêmico

Estudante: em posse do atestado, procura a secretaria de curso e solicita a abertura de um processo eletrônico de solicitação de segunda chamada.
Secretaria: Recebe o atestado e verifica os prazos. Estando dentro do prazo definido nas Normas Acadêmicas, levanta as disciplinas e os professores onde aconteceram as avaliações no período e abre o processo eletrônico direcionando-o à Coordenação do respectivo curso.
**Caso o prazo definido no Art. 78 das normas acadêmicas não tenha sido respeitado, uma observação deverá ser adicionada no processo para que o coordenador leve o caso ao colegiado de curso para análise.
Coordenador(a) de Curso: Quando necessário, poderá encaminhar o processo ao Setor Médico ou Coordenação de Política Estudantil para parecer de profissional de saúde.
Setor Médico e/ou Coordenação de Política Estudantil: Quando consultado(s), retorna(m) com parecer técnico.
Coordenador(a) de Curso: Defere ou Indefere a solicitação. Se deferido, envia para a secretaria para divulgação entre os professores e para o retorno ao estudante. Se indeferido, envia para a secretaria para dar retorno ao estudante.
Secretaria da Coordenação: Divulga para os professores envolvidos e para o estudante. Encaminha o processo à Secretaria de Controle e Registro Acadêmico para arquivamento na pasta do estudante.
Secretaria de Controle e Registro Acadêmico: Arquiva o processo com o atestado na pasta do estudante.
Professores: Ao serem comunicados, agendam as avaliações de segunda chamada.

Nos momentos em que não houver secretária disponível na coordenação, haverá um formulário para pedido e um recipiente para entrega.