MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

10/04/2021 | Pagamento de bolsas de estudo em abril sofrerá atraso

Sábado, 10 de abril de 2021

CEFET-MG aguarda liberação financeira por parte do Ministério para regularizar os pagamentos

O pagamento de bolsas de estudo, incluídas as de natureza socioeconômica, de iniciação científica e tecnológica, de extensão, de monitoria e de mestrado e doutorado, será feito com atraso nesse mês de abril. O Ministério da Educação (MEC) tem repassado à Instituição, neste início de ano, valores inferiores ao devido.

A expectativa para abril, explica o diretor-geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos, era pagar tanto as bolsas de assistência estudantil, quanto as demais logo no início do mês, como normalmente acontece, mas o valor repassado pelo MEC foi insuficiente, tornando complexa a gestão de escassos recursos financeiros.

Ainda de acordo com o diretor, em março passado, o pagamento das bolsas de assistência estudantil foi feito em dia, mas o pagamento de bolsas de pós-graduação sofreu atraso, sendo quitadas somente ao final do mês. “Para isso, o pagamento de diversos fornecedores foi feito com atraso”, explica.

Para o mês de abril, tal como ocorreu em março, a Instituição solicitou ao MEC, emergencialmente, recursos complementares. “Há uma expectativa de suplementação de recursos para as Instituições Federais. Havendo o repasse, que é esperado para os próximos dias, o valor das bolsas será creditado com a máxima agilidade”, afirma Flávio Santos.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG