MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

26/02/2021 | Edital do Processo Seletivo do Ensino Técnico está em fase de conclusão

Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

A previsão é de que o documento seja publicado na segunda semana de março e que as inscrições comecem em seguida

O edital que estabelece as diretrizes do Processo Seletivo para ingresso no Ensino Técnico 2021 do CEFET-MG está em fase de elaboração e conclusão. A previsão, segundo a Coordenação de Processos Seletivos (Copeve), é de que o documento seja publicado na segunda semana de março e que as inscrições comecem em seguida.

A seleção será feita por meio de análise do percurso formativo dos candidatos, seguida de sorteio. Os detalhamentos sobre forma de inscrição, critérios de avaliação, prazos, entre outros, estarão presentes no edital.

São 2.218 vagas distribuídas pelos 11 campi do CEFET-MG. As aulas referentes ao primeiro semestre letivo terão início em 17 de maio.

CEPE

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) deliberou, em 18 de fevereiro, pela adoção da avaliação do percurso formativo (histórico escolar) e pelo sorteio. A decisão já havia sido aprovada pelos conselheiros do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT).

O plenário do CEPE aprovou, ainda, a criação de comissão que ficará responsável pela aprovação final do edital, com a participação de servidores de diferentes áreas da Instituição.

 

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM / CEFET-MG