MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

05/02/2021 | Programa de estímulo ao intercâmbio realiza evento para alunos da rede federal

Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Atividade, gratuita e on-line, acontece no dia 8 de fevereiro, às 19h

 

Estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica terão uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre intercâmbios para universidades de outros países no Programa Embaixadores, da Brazilian Student Association (Brasa). A atividade acontece on-line, no dia 8 de fevereiro, às 19h. Os interessados precisam fazer inscrição prévia.

O projeto Embaixadores é um programa que leva estudantes que fazem intercâmbio para dar palestras em escolas e universidades no país. Os convidados para o encontro são os alunos Ana Coelho (Relações Internacionais, UFU e Universidade do Porto), Ciro Moraes (mestre em Gestão Pública e Governança, London School of Economics), Leila Cordeiro (duplo diploma de Direito, UFBA e Universidade de Coimbra) e Luan Gonçalves (ex-Mentee Brasa Pré). No encontro, os participantes compartilham trajetórias de vida e experiências na educação fora do país.

Na sequência, os estudantes da Rede Federal vão ser convidados a se inscreverem no programa pré-universitário da Brasa, que é gratuito. O BRASA PRÉ um programa de mentoria completo para auxiliar jovens brasileiros que desejam cursar graduação ou pós-graduação no exterior.

A Brasa é uma das principais associações de estudantes brasileiros no exterior e está presente em 90 universidades na América do Norte, Ásia e Europa. Desde o início do programa, em 2015, mais de 540 pares de mentoria já foram formados. Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Brasa não comercializa seus serviços ou produtos.

Inscreva-se gratuitamente na ação do Programa Embaixadores.

Conif, edição Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/ CEFET-MG