MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

05/01/2021 | Participação da Competição do e-JEMG (Competição virtual de Xadrez)

Quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Alunos do CEFET-MG, Campus Leopoldina, participam do e-JEMG, na modalidade de XADREZ. O xadrez no mundo virtual.

A novidade veio de encontro aos anseios de centenas de enxadristas apaixonados pela modalidade. Prova disso, foi o envolvimento dos estudantes-atletas no processo de inscrição. Já no lançamento da novidade virtual, o xadrez atingiu a marca de 343 inscritos, com 128 municípios representados. Um show de inclusão e uma oportunidade singular de competir em meio à Pandemia.

No dia 30/12 os alunos-atletas do Campus Leopoldina, participaram com grande maestria da competição. O aluno Tiago Luciano Gomes de Oliveira, do 1º ano de Mecânica, ficou em 12º lugar, 1º colocado de Leopoldina. O João Marcus Bedim Nunes de Castro, do 2º ano de Mecânica, ficou na 61º, 3º colocado de Leopoldina.

Em vez de quadras, pistas, tabuleiros e gramados, fizeram com que alunos e amantes esportivos migrarem para os jogos virtuais durante a pandemia do novo coronavírus. A paralisação das competições escolares fez com que professores e organizadores das competições fossem inovadores nesta quarentena.

Os alunos que participam destas atividades extracurriculares tendem a criar conexões mais profundas e verdadeiras com os colegas, uma vez que as competições possibilitam a relação interpessoal com estudantes-atletas de todo o estado. As próximas competições são das modalidades NBA2K20 e FIFA2020.

 

Edson Bob

Captura de Tela 2021-01-05 às 23.36.25