MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

10/12/2020 | Servidor do Campus Leopoldina recebe o prêmio de melhor Artigo do SBRC 2020

Sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

O servidor Thales Teixeira de Almeida teve seu artigo entitulado “Uma Análise de Desempenho do Wi-Fi Direct para Comunicações Veículo-Pedestre” premiado como MELHOR artigo no XXXVIII Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC 2020), realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2020.

Além de servidor do Campus Leopoldina, Thales é ex-aluno do Curso Técnico em Informática Industrial e Automação do CEFET-MG, Campus Leopoldina, (2009) e possui Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Viçosa – UFV (2016). O artigo é resultado de parte da pesquisa de Doutorado em Engenharia Elétrica na COPPE/UFRJ, no GTA (Grupo de Teleinformática e Automação), sob a orientação do professor Luís Henrique Maciel Kosmalski Costa e coorientação do professor José Geraldo Ribeiro Júnior.

O Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) é um evento anual realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório de Redes de Computadores (LARC). Ao longo de mais de três décadas de realização, o SBRC firmou-se como o mais importante evento científico nacional em redes de computadores e sistemas distribuídos, e um dos mais concorridos em informática. A importância do SBRC pode ser observada pelo número de submissões de trabalhos e de participantes nas suas diversas edições.

Artigo: Uma Análise de Desempenho do Wi-Fi Direct para Comunicações Veículo-Pedestre (PDF).
Autores: Thales Almeida, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brazil, José Geraldo Ribeiro Júnior, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Brazil, Miguel Elias Mitre Campista, Luis Henrique Costa, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brazil.