MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

17/09/2020 | CEFET-MG abre editais para 65 bolsas de iniciação científica

Quinta-feira, 17 de setembro de 2020

As chamadas são voltadas para os estudantes dos cursos de graduação e do ensino médio técnico e tecnológico

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do CEFET-MG, por meio da Coordenação Geral de Programas de Fomento à Pesquisa e Pós-Graduação, divulga dois editais DPPG 55/2020 e 56/2020 direcionados para os programas de bolsas de iniciação científica. Ao todo, estão sendo ofertadas 65 bolsas. As chamadas são voltadas para os estudantes dos cursos de graduação e do ensino médio técnico e tecnológico.

O edital 55/2020 refere-se ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária (PICV). É voltado para a iniciação à pesquisa de alunos de graduação e está prevista uma cota de 10 bolsas PIBIC e 15 PIBITI. As bolsas são mensais e seu valor é de R$400,00.

O edital 56/2020 é destinado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-jr) e ao Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária Júnior (PICV-Jr). É voltado para a iniciação à pesquisa de alunos do ensino médio técnico e tecnológico, sendo que está prevista uma cota de 40 bolsas PIBIC-Jr e seu valor mensal é de R$250,00.

Além de estar regularmente matriculado na Instituição, os interessados deverão ser indicado formalmente por um único pesquisador cujo projeto de pesquisa foi aprovado no respectivo edital; apresentar perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas no projeto de pesquisa; comprometer-se a desenvolver as atividades do plano de trabalho proposto, em regime de dedicação de 20 horas semanais.

As bolsas terão vigência de 12 meses ininterruptos.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG