MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

29/03/2020 | Rede Federal lança campanha sobre os cuidados com o coronavírus

Domingo, 29 de março de 2020

Um card informativo está sendo produzido por semana e publicado todas as quartas-feiras, às 10h, por todas as instituições que integram a Rede

Em decorrência da pandemia causada pela COVID-19, as instituições da Rede Federal, incluindo o CEFET-MG, estão unidas para o lançamento da “Campanha Conif”, uma iniciativa de sensibilização da comunidade escolar sobre os cuidados com o coronavírus. A ideia é abordar a importância de seguir as orientações governamentais para reduzir os índices de infecção da doença, principalmente na população mais vulnerável. A iniciativa vai ter a duração de um mês e será desenvolvida exclusivamente nas mídias sociais. Está sendo elaborado um card informativo por semana e publicado todas as quartas-feiras, às 10h, por todas as instituições que integram a Rede.

O objetivo da campanha é interagir com a comunidade acadêmica e fortalecer o papel da Rede na sociedade brasileira e mundial. Além disso, serão apresentadas soluções e pesquisas desenvolvidas por servidores e estudantes. A proposta é atingir os poderes Executivo e Legislativo, mídia, servidores, estudantes e seus familiares.

Os materiais estão sendo produzidos pelas Assessorias de Comunicação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), dos Institutos Federais de Goiás (IFG), Roraima (IFRR) e Santa Catarina (IFSC). A primeira postagem foi feita na quarta-feira (25) e seguiu o movimento do #ficaemcasa.

 

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG