MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

29/03/2020 | Prazos presentes no Calendário Escolar da Graduação foram revogados

Domingo, 29 de março de 2020

Atividades como trancamento de matrícula e dispensa de disciplina serão retomadas após publicação de novo calendário

Calendário Escolar da Graduação referente ao primeiro semestre de 2020 está suspenso desde 16 de março, em decorrência da situação de emergência provocada pela pandemia do coronavírus (COVID-19). Na prática, editais de monitoria, trancamento de matrícula, solicitação de dispensa de disciplina, requerimento para aproveitamento de estudos, cadastro de atividades complementares, inscrições para mobilidade e outras atividades presentes no calendário estão com os prazos suspensos e serão retomadas a partir de um novo calendário, a ser divulgado no retorno das atividades acadêmicas.

“Os prazos das atividades presentes no Calendário Escolar da Graduação deste semestre estão revogados”, reforça a diretora adjunta de Graduação, professora Giani David Silva. A exceção refere-se aos bolsistas dos Programas de Educação Tutorial (PET), que continuam recebendo as bolsas e estão desenvolvendo em casa, sob orientação dos professores tutores, as ações já estabelecidas.

Nos demais casos, as tarefas que, por ventura, estejam sendo repassadas pelos professores durante o período de isolamento social têm como objetivo motivar e envolver os alunos com os estudos e não substituem as aulas e as avaliações a serem ministradas na retomada do semestre letivo.

Saiba mais

Conheça a íntegra do Memorando Circular nº 51/2020

Conselho Diretor do CEFET-MG suspende calendário escolar

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG