MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

20/03/2020 | Direção suspende todas as atividades presenciais no CEFET-MG

Sexta-feira, 20 de março de 2020

Dando continuidade às ações de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), diretoria decide suspender todas as atividades presenciais na Instituição, encerrando-se as escalas mínimas de trabalho presencial

Nesta quinta-feira (19), durante reunião entre a equipe diretora do CEFET-MG, ficou decidida a suspensão das atividades presenciais nas dependências da Instituição. A medida se soma a esforços frequentes de para evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com o memorando, enviado para toda a comunidade acadêmica, a decisão se deu em virtude da rápida expansão de contaminações pelo vírus no estado de Minas; pela verificação de que a maior parte das infecções não é registrada, o que facilita a disseminação da doença; e a partir de documento da Prefeitura de Belo Horizonte que suspendeu, temporariamente, a prestação de diversos serviços na cidade.

Com isso, fica permitida a adoção de trabalho remoto para a totalidade de servidores da Instituição, excetuando-se aqueles das áreas de segurança patrimonial (vigilância e portaria) e saúde (em casos de atendimento extraordinário definidos pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS do CEFET-MG). A exceção também se estende às convocações pela Direção-Geral e pela diretoria dos campi.

Durante esse período, os servidores técnicos administrativos devem continuar fazendo registro de ponto em sistema eletrônico e relatando as atividades desempenhadas, conforme orientação anterior, e os docentes devem continuar o desempenho de seus encargos acadêmicos, quando puderem ser realizados fora do ambiente institucional.

Cabe às chefias orientar e organizar, por escrito, o trabalho a ser desenvolvido remotamente pelos servidores lotados em suas unidades, evitando prejuízos ao serviço público. Para facilitar o acesso e contato aos servidores, a Secretaria de Comunicação Social vai disponibilizar, em momento oportuno, quadro de contatos institucionais para a realização de comunicações com as unidades organizacionais no site www.cefetmg.br/coronavirus/ . Para isso, as chefias devem enviar e-mail para publica@adm.cefetmg.br com endereços eletrônicos dos servidores lotados sob sua responsabilidade até 23 de março.

 

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG