MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

25/09/2019 | Projetos sobre diversidade religiosa e feminismo mobilizam cerca de 300 estudantes no Campus Leopoldina

Quarta-feira, 25 de setembro de 2019

No Campus Leopoldina, dois projetos sobre direitos humanos selecionados pelo Edital 15/2019 da Secretaria de Política Estudantil (SPE) arrebataram o público ao discutir diversidade religiosa e feminismo. Participaram das atividades 278 estudantes da Unidade.

Foram realizados encontros nos dias 10 e 11 de junho para conversar sobre diversidade religiosa. O objetivo do projeto é desconstruir equívocos e preconceitos sobre a temática. Para isso, os estudantes levaram para a discussão aspectos culturais e princípios filosóficos de diferentes matrizes religiosas.

Participaram do evento, submetido pelo estudante do ensino técnico, Antônio Carlos Stephan de Souza Neto, 151 discentes. No próximo encontro, realizado no fim de setembro, o tema ‘Energia’ será debatido dentro da diversidade religiosa.

Diversidade Religiosa

Já no dia 14 de agosto, ocorreu a apresentação de projeto que trata da diversidade das pautas sociais, sob os cuidados da estudante do ensino técnico, Jossane Bispo da Silva. Na atividade, os presentes refletiram sobre o tema “O Feminismo e suas vertentes”. Com o auditório animado, 127 estudantes, acompanharam as reflexões a cerca da construção histórica desse movimento e suas diferentes vertentes ideológicas.

Cartaz Diversidade Religiosa Cartaz Feminismo

Secretaria de Política Estudantil