MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

25/09/2019 | CPE’s de Araxá e Leopoldina organizam ações de valorização da vida para o Setembro Amarelo

Quarta-feira, 25 de setembro de 2019

No dia 14 de setembro, um sábado letivo e festivo no Campus Leopoldina,  a equipe da Coordenação de Política Estudantil de Leopoldina (CPE Leopoldina), em parceria com jovens do Interact Club de Leopoldina, realizaram ação de divulgação do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e de valorização da vida. De forma descontraída, psicólogo e assistente social da CPE Leopoldina e os jovens do grupo Interact promoveram blitz educativa a fim de sensibilizar estudantes e demais participantes da comunidade escolar acerca da importância de conversar sobre esse tema.

Foram distribuídos cartões temáticos com frases positivas e de convite à importância de se promover o cuidado individual e coletivo da saúde mental. Os jovens do Interact Club realizaram distribuição de pulseiras amarelas, abraços solidários e a troca de brigadeiros pela contação de histórias.

Já a Coordenação de Política Estudantil de Araxá (CPE Araxá) decorou o campus com cartazes contendo frases de valorização da vida e também criou uma instalação com o tema “emaranhado de sentimentos”.

Leopoldina

 Araxá

Secretaria de Política Estudantil