MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

02/05/2019 | Aviso aos Alunos, Pais e Responsáveis – Uniforme

Quinta-feira, 2 de maio de 2019

A Diretoria do Campus Leopoldina do CEFET-MG, no intuito de educar os alunos para o uso freqüente do uniforme, bem como minimizar os problemas de disciplina e segurança no interior do campus, reitera a necessidade de uso completo do uniforme pelos alunos.

PORTARIA-DIRENS 36/08, DE 21 DE OUTUBRO DE 2008 determina o uso obrigatório da camisa oficial e calção padrão de uniforme para os alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio do turno diurno em todas as unidades do CEFET-MG. Define ainda, como alternativa para o uniforme, que será permitido o uso de calça moleton ou tactel cinza ou preta, calça jeans azul ou preta e bermuda azul ou preta no turno diurno e noturno. Para ambientes fora dos laboratórios, a norma atual não define nenhuma diretriz sobre o uso de calçados. Cabe ressaltar que os laboratórios possuem regras específicas sobre o vestuário, de acordo com as normas de segurança.

Para os Cursos Técnicos de Nível Médio do turno noturno, é facultado o uso da camisa oficial de uniforme.

O uso de camisas comemorativas é permitido somente para os alunos concluintes dos Cursos Técnicos de Nível Médio no turno diurno e noturno.

Os alunos sem uniforme receberão as sanções previstas no regime disciplinar discente.

Colocamo-nos ao inteiro dispor para eventuais esclarecimentos.

unif3 unif2 unif1 uniforme