MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

10/04/2019 | Acesso às dependências dos campi vai mudar visando maior segurança

Quarta-feira, 10 de abril de 2019

A partir de 22 de abril (segunda-feira), todos os campi do CEFET-MG vão implementar mudanças nas rotinas de identificação e acesso às dependências da Instituição. Entre as medidas previstas está a expansão dos circuitos de câmeras, bem como um novo sistema de controle de acesso.

O intuito das mudanças é oferecer mais segurança à comunidade acadêmica do CEFET-MG, conforme o Memo. 57/2019 DPG/DG. Para o sucesso das medidas implementadas, é essencial que toda a comunidade reconheça a importância delas e colabore.

Nesse sentido, algumas medidas simples serão essenciais, como portar e apresentar o Cartão de Identificação na entrada dos campi, ou um documento oficial de identidade, na ausência do Cartão; passar o próprio cartão nos leitores das catracas (onde o sistema já existe), liberando os agentes de segurança para identificação do público externo; responsabilizar-se pelos passageiros que conduzir nos automóveis, parando nas cancelas para identificação destes pelo serviço de segurança; apresentar o Cartão de Identificação para o acesso ao ônibus do intercampi.

Há previsão de outras ações futuras de incremento nas condições de segurança do CEFET-MG. A decisão considerou como parâmetro o uso dos atuais recursos existentes nos campi, buscando o máximo de eficiência possível. O revigoramento dos trabalhos de segurança terá etapas contínuas de desenvolvimento.

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG