MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

29/03/2019 | Professores de Língua Portuguesa participam de Encontro em Belo Horizonte

Sexta-feira, 29 de março de 2019

Terminou, nesta terça-feira (26/03/2019), “1º Encontro multicampi dos professores de Língua Portuguesa do CEFET-MG”, realizado no auditório do Prédio 20, no campus II (Belo Horizonte) e contou com a participação de professores de todos os campi da Instituição.

O evento teve como objetivo discutir a reformulação da matriz curricular das disciplinas de “Língua Portuguesa, Literatura e Cultura” e “Redação e Estudos Linguísticos” conforme aprovado pela Resolução CEPT 32/18. Na esteira dessa discussão, o evento possibilitou ainda a troca de saberes e experiências entre os docentes visando ao incentivo à leitura e à formação do leitor do Ensino Médio, ao aprimoramento de práticas didáticas e à reflexão sobre o ensino de leitura e produção de textos e análise linguística.

De acordo com o professor Sérgio Gomide, coordenador de área do Departamento de Linguagem e Tecnologia (Deltec), o Encontro buscou proporcionar um diálogo efetivo entre os professores de Língua Portuguesa de cada campus. “Considerando as singularidades e especificidades dos estudantes, o evento contou com um momento de reordenação e unificação das práticas docentes, para que cada campus atue em sintonia e em respeito à igualdade educacional”, disse.

Ainda de acordo com Sérgio, o CEFET-MG é referência nacional de educação pública de qualidade. “Na Instituição, a área de linguagens é uma das mais amplas entre as disciplinas de formação geral, somando aproximadamente cem professores que ministram as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Língua Inglesa em todas as Unidades”, ressaltou.

O “1º Encontro multicampi dos professores de Língua Portuguesa do CEFET-MG” foi organizado pelo Deltec, em parceria com a Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (DEPT).

Do Departamento de Formação Geral do Campus Leopoldina, participaram os professores: Virgínia Aparecida Ramos Filgueiras, Carlos Eduardo Nunes Garcia e João Felipe Alves de Oliveira.

 

Encontro-DELTEC

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG