MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

12/03/2019 | Núcleo de Robótica de Leopoldina Conquista Terceiro Lugar no IronCup 2019

Terça-feira, 12 de março de 2019

O Núcleo de Robótica de Leopoldina (NRL),  montado por estudantes no CEFET-MG / Campus Leopoldina, participou do IronCup 2019, uma competição promovida pela RoboCore e sediado na INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações) – Santa Rita do Sapucaí – MG.

A competição é composta por 12 categorias de robôs, dentre elas: robôs de Combate, Sumô, Sumô Lego, Follow Line, Futebol de Robôs e Trekking. O IronCup 2019 contou com a participação de diversas equipes de todo o país, totalizando 400 competidores. O NRL levou uma equipe de 10 participantes.

O NRL conquistou o terceiro lugar na categoria Trekking, em sua segunda participação em competições. A categoria é de robôs autônomos e acontece em um campo de futebol. Nesta categoria, o robô deve percorrer um percurso preestabelecido, de aproximadamente 90 metros, no menor tempo possível. Além do Trekking, a equipe estreou na categoria Follow Line.

Classificação na categoria Robô Trekking – Pro

1º ThundeRatz – ThunderWaze
2º OMEGABOTZ – DeLorean1
3º NRL – Tipóia
4º RioBotz – Puma+
5º RobotBulls – Bullacha

 

nrl

WhatsApp Image 2019-03-12 at 07.46.02

Equipe (da esquerda para a direita): Rafael Lopes, Lucas Schuenck, Pierre Alvim, Daniel Victor Nunes, Edilson Ferreira, Vinicius Ferreira, Lucas Ladeira, José Vinicius, Paloma Greiciana e Ana Carolina Barbosa