MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

26/02/2019 | Aulas da Segunda Turma da Pós-graduação em Internet das Coisas Começam dia 16 de Março

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

A segunda turma da pós-graduação em Internet das Coisas inicia no dia 16 de março de 2019.

Primeiro curso de pós-graduação da unidade, este é o único curso da região focado no desenvolvimento de projetos práticos em sistemas embarcados na era da Internet da Coisas, mesclando aprendizagem na área de eletrônica, programação, sistemas embarcados e tecnologia da informação.

Objetivo: formar profissionais com conhecimento em: programação para sistemas digitais, embarcados e Web, além de tecnologias de comunicação e gerenciamento de dados em sistemas distribuídos. Capacitar profissionais para desenvolver soluções inovadoras que envolvem sistemas multiplataformas, tanto para a área acadêmica quanto para o mercado.

Público-alvo: profissionais graduados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Tecnólogos na área de TI e áreas correlatas.

O egresso terá possibilidades de trabalhar no desenvolvimento de projetos com sistemas embarcados, com Internet das Coisas, TI, na gestão de equipes multidisciplinares na área ou em startups. Empresas nacionais e multinacionais, especialmente operadores de telecomunicações, têm demandado o perfil ofertado pelo curso.

CONTATO:

Telefones: (32) 3449-2318 – Gláucia, ou 3449-2318 – Simone.
e-mail: iot.cefetmg@gmail.com

Página oficial do curso – http://www.iot.cefetmg.br

Local do curso: CEFET-MG – Unidade Leopoldina | Rua José Peres, 558 – Centro – 36700-000| Leopoldina – MG