MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

29/11/2018 | Orientações da Coordenação Pedagógica para AS 2018/2

Quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ESTUDANTE – Orientações para as AS

  • Chegar cedo e esperar na porta de sua respectiva sala pelo professor aplicador;
  • A tolerância para atraso será de 30 min, e só poderá sair após 40 min do início da avaliação;
  • Estar devidamente uniformizado;
  • Deixar o material em um canto da sala, exceto o necessário para a realização da prova;
  • Sentar na sala de aula por ordem alfabética, começando pelas carteiras da direita;
  • Ler a prova com atenção e resolver com tranquilidade;
  • Não é permitido o uso de celulares tanto pelos alunos quanto pelos professores durante a prova;
  • Não é permitido nenhuma espécie de cola, pois qualquer indício de cola pode gerar o recolhimento da mesma e um zero, tanto para quem cola como para aquele que permite, podendo chegar à suspensão;
  • NÃO solicitar do aplicador quaisquer esclarecimentos sobre qualquer questão da avaliação. As dúvidas deverão ser colocadas no verso do gabarito ou prova para que o professor da disciplina resolva posteriormente;
  • Devolver a avaliação ao aplicador devidamente preenchida e assinada;
  • Ao final favor dirigir-se a cantina, biblioteca ou lugares distantes dos corredores, pois não é permitida a permanência nos corredores durante a aplicação das

– Em caso de falta, protocolar a justificativa à coordenação de curso em até 48 horas após a data da avaliação.

OBS: A escola não se responsabiliza por objetos extraviados.

“Acalmem-se. O estudo correto durante o ano, o sono, a boa alimentação e a tranquilidade para ler e resolver as questões serão seus aliados para vencer todas as barreiras.” (Pedagogia)

 

APLICADOR – Orientações para as AS

 Lembrem-se de acalmar-se e acalmar os estudantes pois estamos no final do ano letivo e o stress de alguns têm ultrapassado os limites. 

  • Chegar com 10 minutos de antecedência na sala da Pedagogia;
  • Verificar se os alunos estão devidamente uniformizados;
  • Pedir aos alunos que deixem todo material em um canto da sala, ficando com eles só o material permitido pelo professor da matéria expresso no rótulo do
  • Distribuir os alunos em sala de aula por ordem alfabética, começando pelas carteiras da direita;
  • Colocar no quadro o horário de início e fim da avaliação (02 horas de duração);
  • Distribuir as avaliações junto aos gabaritos e orientar os alunos a lerem toda a avaliação e anotarem quaisquer dúvidas no verso do gabarito ou da avaliação, acalmando-os, pois a maioria está no stress da reprovação;
  • Passar a lista de chamada para que cada aluno a assine;
  • Permitir que os alunos entrem com no máximo 30min de atraso e só saiam após 40min do início da avaliação;
  • Não responder a nenhuma questão do aluno. As dúvidas deverão ser colocadas no verso do gabarito para que o professor da disciplina resolva posteriormente;
  • Não permitir o uso e não utilizar celular durante a prova;
  • Transitar pela sala e não ficar sentado lendo ou distraído com o notebook;
  • Não permitir cola de espécie alguma e qualquer indício de cola pode gerar o recolhimento da mesma, tanto para quem cola como para aquele que permite.

Na entrega da avaliação:

  • Conferir se o Aluno preencheu todos os dados, inclusive o nome, quando ele entregar a avaliação;
  • Relatar qualquer ocorrência na etiqueta do envelope e comunicar ao coordenador do dia;
  • Colocar as avaliações no envelope em ordem alfabética;
  • Trancar a porta da sala e devolver a chave na pedagogia junto ao envelope das avaliações, após o término da prova.