MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

10/10/2018 | Inscrições abertas para vagas remanescentes no Ensino Superior

Quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Período para requerer inscrição para reopção, reingresso, transferência e obtenção de novo título vai até o dia 21 de outubro

Estão abertas as inscrições, exclusivamente on-line, do processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes da graduação do CEFET-MG nas modalidades reopção de curso, reingresso, transferência e obtenção de novo título para o primeiro semestre de 2019. Ao todo, são 163 vagas para cursos nos campi Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. O período para requerer inscrição vai até o dia 21 de outubro.

De acordo com o item 3.2 do Edital n.º 085/2018, as vagas serão preenchidas dando-se prioridade, primeiramente, à reopção de curso, em seguida, ao reingresso, posteriormente, à transferência e, por fim, à obtenção de novo título.

No site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) é possível ler o Edital n.º 085/2018, saber quais os critérios de seleção, os cursos com vagas em aberto e o cronograma do processo seletivo.

Das modalidades
– Reopção de curso: é a troca de curso dentro da Instituição permitida aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do CEFET-MG.
– Reingresso: refere-se à possibilidade de retomada de registro acadêmico e de estudos por parte do aluno de curso de graduação do CEFET-MG cujo registro acadêmico foi cancelado.
– Transferência: destinada ao candidato que, oriundo de outra Instituição de Ensino Superior, nacional ou estrangeira, deseja concluir seu curso de graduação no CEFET-MG. Só se aceitarão pedidos de transferência para o curso correspondente ou, no caso de inexistência dele, para curso considerado afim, ou seja, curso que pertença a uma das grandes áreas do conhecimento, segundo a classificação do CNPq, ou aquele que tenha em sua grade curricular disciplinas com carga horária mínima de 1/3 (um terço) da carga horária total do curso pretendido.
– Obtenção de Novo Título: destina-se ao diplomado em curso superior que pretenda ingressar em um novo curso de graduação no CEFET-MG, mediante processo simplificado.

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG