MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

27/08/2018 | Semana de Arte e Cultura e “Projeto Sou Feliz de Cara Limpa”

Terça-feira, 28 de agosto de 2018

A 7ª edição do projeto “Sou Feliz de Cara Limpa” será realizada na Praça Félix Martins. Um passeio ciclístico com sorteio de uma bicicleta abre a programação do evento. 

A 7ª edição da campanha “Sou Feliz de Cara Limpa” será a atração do dia 1º de setembro, a partir das 08h00 na Praça Félix Martins, em Leopoldina. O lançamento do projeto aconteceu no dia 26 de junho, data que foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas.

Realizada pela Aliança Municipal Espírita (AME) de Leopoldina, pelo Conhecer Educação e Cultura e pela 19ª Superintendência Regional de Ensino, a campanha “Sou Feliz de Cara Limpa” não tem caráter partidário ou religioso, portanto, toda a sociedade leopoldinense está convidada a participar e colaborar.

A partir da preocupação com os caminhos que levam a juventude às drogas, um grupo de jovens teve a idéia de criar o projeto, no qual uma campanha teria o objetivo de alertar a população a respeito dos malefícios das drogas em geral, apresentando alternativas capazes de propiciar prazeres semelhantes. Com este objetivo foram estabelecidos quatro pilares principais: artes, literatura, esportes e espiritualidade. Em 2018 a campanha destacará o pilar “Artes”, abordando o tema “A arte de bem viver”.

Pelo fato de enfatizar as artes como uma forma alternativa ao mundo das drogas, a professora de Artes do CEFET-MG, Unidade Leopoldina, Renata Arantes, se uniu ao grupo para apoiar e fortalecer a campanha, através da união do projeto Sou Feliz de Cara Limpa com o encerramento da Semana de Arte e Cultura do CEFET, no sábado, 1º de setembro.

Dentre as atividades programadas, haverá a apresentação de show de calouros na praça, paralelamente a diversas oficinas sobre artes em geral, barracas com representação de diversos setores e escolas do município, além de um passeio ciclístico, distribuição de panfletos informativos da campanha e colagem de adesivos em veículos. Diversos professores de Artes de escolas públicas e particulares também participarão das atividades.

Os interessados em participar devem entrar em contato com o coordenador financeiro do projeto, Sandromar Santos, através do telefone (32) 99100-0812, ou pelo seu e-mail sandromar.santos@ig.com.br. Sandromar acrescentou que acaba de ser criado um site, www.soufelizdecaralimpa.com.br onde as pessoas que querem buscar ajuda, encontrarão informações relevantes. A iniciativa é uma parceria com o Grupo Levanta de Novo, de Leopoldina.

Passeio Ciclístico

As diversas atividades do Sou Feliz de Cara Limpa 2018 terão início no sábado às 08h00 na Praça Félix Martins. Uma hora antes, às 07h00, um Passeio Ciclístico será promovido pelos organizadores do evento. As inscrições serão feitas no local e os participantes concorrerão ao sorteio de uma bicicleta. O trajeto, que será acompanhado pela Polícia Militar, terá a saída da Praça Félix Martins, seguindo pela Rua José Peres, Rua Gabriel Andrade Junqueira, Rua Coronel Olivier Fajardo, Rua Geraldo Campanha, Rua Acácio Serpa, Avenida dos Expedicionários. Será feito o contorno no Ginásio Poliesportivo, retomando a Avenida dos Expedicionários, Rua Acácio Serpa, Rua Presidente Carlos Luz, Rua Tiradentes, um contorno  na Igreja do Rosário, Rua Gabriel Magalhães, Rua Lucas Augusto, Rua Cotegipe e o término na Praça Félix Martins.

 

Fonte: Jornal O Vigilante com a colaboração de Sandromar Santos
https://www.ovigilanteonline.com/noticia/detalhe/41725/campanha-sou-feliz-de-cara-limpa-e-atracao-de-1o-de-setembro-em-leopoldina