CEFET-MG

11/06/2018 | Diretório Acadêmico recebe Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Leopoldina

Segunda-feira, 11 de junho de 2018

A união dos discentes é um conceito bastante cultivado e disseminado pelo Diretório Acadêmico do curso de Engenharia de Controle e Automação do CEFET-MG, unidade Leopoldina. Pensando em como aplicar melhor os benefícios que uma união de pessoas pode trazer, o Diretório Acadêmico, juntamente com os outros núcleos da instituição, tiveram a ideia de promover uma campanha para doação de sangue.

Este movimento, realizado no dia 17 de maio de 2018, contou com a presença dos alunos da graduação e dos cursos do ensino técnico/médio. Cerca de 25 alunos participaram doando sangue ou se cadastrando no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Na última semana, o Diretório Acadêmico recebeu uma Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Leopoldina, de autoria do vereador José Augusto Cabral, subscrita pelos demais vereadores, parabenizando os estudantes pelas doações realizadas no dia da campanha.

Sabe-se que o banco de sangue de todo o Brasil necessita de muitas doações e é por isso que a campanha de doação de sangue ocorrerá mais vezes.

Juntos podemos fazer a diferença!

 

img_5137-1