MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

22/05/2018 | Realização do “Show do Pontão”

Terça-feira, 22 de maio de 2018

Foi realizada no último sábado letivo, dia 05/05/2018, atividade didático-pedagógica consistindo de um jogo de perguntas e respostas envolvendo todas as séries dos três cursos técnicos diurnos do CEFET-MG: Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Informática e Técnico em Mecânica. A Comissão Organizadora do Show do Pontão III “A mescla”, sob a presidência do professor Matusalém Martins Lanes, do Departamento de Eletroeletrônica, promoveu a integração entre os mais de 200 alunos presentes e os professores e servidores que acompanharam as atividades, com formato similar a uma gincana.

Tal como no ano anterior, o objetivo consistiu em responder perguntas de conhecimento geral e, neste caso, de conhecimento específico nas três áreas: eletrotécnica, informática e mecânica. Foram colocadas à disposição dos grupos envolvidos na disputa, atividades alternativas para contabilizar os pontos disputados, tal como lance livre de basquete, disputa de corrida, o desafio “soletrando”, entre outras.

Após animada disputa, sagrou-se campeã a equipe A, a qual conta com alunos de todas as séries dos três cursos. Pode-se destacar como pontos fortes das atividades a participação empolgada dos alunos, as disputas acirradas pelos pontos e a torcida para o cumprimento dos desafios. A Comissão Organizadora aproveita para agradecer a todos os colaboradores que tornaram possível a realização do evento, em especial aos Coordenadores de Curso de Informática e de Mecânica, Professores Anderson Grandi Pires e Carlos Wagner Moura e Silva, respectivamente.

COMISSÃO ORGANIZADORA:
Prof. Matusalém Martins Lanes (Presidente)
Prof. Laércio Simas Mattos
Prof. Janison Rodrigues de Carvalho
Prof. Samuel da Costa Alves Basílio
Prof. Sandro Aloísio Matilde

COLABORADORES:
Servidores: Pedagoga Vera M. Minelli, Prof. Anderson G. Pires, Prof. Carlos Wagner. M. Silva, Prof. Nielson Soares, Prof. Marcelo D. N. Pessoa, Prof. Wesley H. Maciel, Prof. João Gabriel, Prof. Carlos Henrique S. Vasconcelos, Prof. Renata L. Arantes, Prof. Fábio Antunes
Discentes: Maria Eduarda Silva Bastos, Otávio Rodrigues Gomes, Natanael Carvalho, Thamires Hipólito, Layne Lacerda Pereira, Flávia S. N. Salzer

montagem_show_do_pontaoii-i

Eventos anteriores: O Show do Pontão II aconteceu em maio de 2017 e contou com a partipação dos alunos do Curso técnico em Eletrotécnica. Aproximadamente 18 anos atrás, ocorria o Show do Pontão I, atividade organizada pelo Professor Matusalém com os alunos da 1ª turma do curso técnico em Informática Industrial da Unidade Leopoldina. Naquela época, o Show do Milhão era um programa novo e de grande sucesso na TV. Aquela gincana ficou conhecida pelos alunos como Show do Pontão.

show-do-pontao-ii show-do-pontao-i