MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

02/04/2018 | Empresa Pré-incubada no CEFET-MG vai Monitorar Frota de Veículos da Prefeitura de Cataguases

Segunda-feira, 2 de abril de 2018

A Prefeitura Municipal de Cataguases está implantando um sistema de monitoramento por satélite nos veículos de sua frota. A empresa responsável pelo serviço é a Pathtracking, pré-incubada na Nascente Incubadora de 2016 a 2017, na Unidade Leopoldina do CEFET-MG. O empreendedores são alunos do curso de engenharia de controle e automação (Allan Matos da Silva, Gabriel Lopes dos Anjos e Carlos Eduardo Pessoa Seixas Sobreira), orientados Pelo Prof. Alexander Corrêa Dos Santos, do Departamento de Computação e Mecânica.

Segundo o sitio “Mídia Mineira”, a entrega dos chips foi realizada na última terça-feira (27/03) e, com o novo serviço, será possível o ter controle total dos veículos, com monitoramento e localização em tempo real, trazendo um gerenciamento mais eficaz para a frota, sendo possível saber exatamente onde se encontra cada veículo e todo trajeto realizado por eles, além de promover maior segurança contra furtos e acidentes, com a indicação exata do local onde o veículo se encontra e economia possibilitando maior racionalização do consumo e controle da velocidade.

A Pathtracking atua no segmento de rastreamento e monitoramento veicular via satélite, podendo ser utilizado em automóveis, motocicletas, bicicletas, caminhões e controle de frotas para empresas. O sistema pode ser acessado através de área exclusiva no site, ou através do aplicativo disponível para Android, facilitando o acesso ao serviço.