MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

19/03/2018 | CEFET-MG recebe reitores de universidades em reunião da Andifes

Segunda-feira, 19 de março de 2018

O CEFET-MG recebe, nesta terça-feira (20), a 115ª reunião extraordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. O encontro acontece no auditório do campus II (Belo Horizonte) e reúne reitores de universidades federais de todo o país.

Segundo o diretor-geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos, é uma honra para a Instituição receber os dirigentes das universidades federais brasileiras para discutir assuntos de interesse das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O CEFET-MG integra a Andifes desde a sua fundação e foi uma das instituições ativas no processo de criação da entidade. “A associação tem uma grande importância política para o conjunto dos IFES ao promover a defesa da educação pública de qualidade, estabelecendo o diálogo com as diversas instâncias de governo”, avalia.

As atividades continuam na quarta-feira (21), com o Seminário Andifes “Autonomia Universitária”, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O debate faz parte da agenda de discussões da Andifes acerca de temas relevantes para as universidades e será mediado pelos reitores e ex-reitores Ângela Maria Paiva Cruz (UFRN), Clélio Campolina Diniz (UFMG), Roberto Leher (UFRJ) e Wrana Maria Panizzi (UFRGS).

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG