MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

08/03/2017 | Dia Internacional da Mulher e Mês da Mulher

Quinta-feira, 8 de março de 2018

Esta é uma singela homenagem a todas as mulheres que direta ou indiretamente fazem parte da nossa história. Parabéns por ser essa mulher determinada, guerreira, batalhadora, sonhadora, companheira, verdadeira, inteligente, parceira, dedicada, emotiva, sensível e por ser essa mulher espetacular. Parabéns pelo seu dia. Feliz Dia da Mulher!

dia_internacional_da_mulher

 

Mês da Mulher

Oficina sobre plantas medicinais, flores e conhecimentos tradicionais, com Luíza Helena. Sexta-feira, 23 de março, às 18h. Sentindo as texturas e os aromas das flores, com degustação de chás, muito afeto e alegria, vamos conhecer um pouco das plantas e seus poderes! Saiba mais sobre o uso das ervas e conhecimentos tradicionais para melhorar a saúde das mulheres e de toda a comunidade. Esta oficina está aberta a todas e todos que desejem conhecer mais sobre plantas e, de forma não predatória, fazer uso delas para viver melhor!

Consideramos que é importante valorizar os conhecimentos tradicionais também no espaço acadêmico no sentido de melhorar a saúde da comunidade. Sabemos que muitas mulheres não são atendidas de maneira satisfatória pelo sistema público de saúde e conhecem pouco o próprio corpo. O uso de garrafadas, banhos e os conhecimentos populares sobre o uso das ervas podem ser grandes aliados para o nosso bem estar. Aprender sobre auto-cuidado, medidas preventivas e como usar as plantas para cuidar da saúde física e mental são estratégias das quais não podemos abrir mão em um mundo que agride cada vez mais a nós e à natureza.

Programação de março no CEFET-MG

09/03, sexta-feira, às 17:30 – Clube de leitura Leia Mulheres Leopoldina: Discussão da obra Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus.
23/03, sexta-feira, às 18h – Oficina sobre plantas medicinais, flores e conhecimentos tradicionais, com a homeopata Luíza Helena.
30/03, sexta-feira, às 18h – Roda de conversa: Destruindo barreiras – Mulheres em posição de liderança; violência psicológica e moral.

Maiores informações no Departamento de Formação Geral.

livro