MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

17/10/2017 | Campus Leopoldina sedia 1º Fórum de Desenvolvimento da cidade e região

Terça-feira, 17 de outubro de 2017

O CEFET-MG campus Leopoldina organiza o 1º Fórum de Desenvolvimento de Leopoldina e região, que tem como proposta a disseminação da cultura do desenvolvimento sustentável em uma rede de municípios. O evento será realizado no dia 24 de outubro, das 12 às 17h50, no auditório da unidade (Rua José Peres, 558, Centro).

O evento faz parte das ações do projeto Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Leopoldina, com o apoio do Grupo de Educação Tutorial em Engenharia de Controle e Automação do campus, que foi criado e implementado por meio de uma parceria com o  Sebrae-MG.

O objetivo do evento é oferecer subsídios para que dirigentes, empresários, acadêmicos e sociedade civil em geral, atores do Ecossistema, se apropriem das ideias apresentadas por especialistas e se organizem para elaborar um plano conjunto dos municípios participantes para o desenvolvimento sustentável de toda região.

A ideia do Ecossistema surgiu durante a realização do Curso Cultura Empreendedora na Universidade que aconteceu em parceira do campus com o Sebrae. O projeto é formado por representantes de diversas instituições de ensino e sociedade civil. O conceito da constituição do Ecossistema, segundo o organizador professor Lindolpho Oliveira, “baseia-se no fato de que a academia necessita se conectar com o ambiente no seu entorno e orquestrar ações dessa natureza na comunidade na qual está inserida, sensibilizando o poder público e  atuando como ‘tutora’ das ações, garantindo sua perenidade ao tratar o tema como política de Estado e não de governo”, explica.

PROGRAMAÇÃO

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG