MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

29/08/2017 – Projetos Aprovados para a FECETE 2017

Terça-feira, 29 de agosto de 2017

O CEFET-MG, Unidade Leopoldina, teve dois trabalhos aprovados para a participação na FECETE 2017, em Santa Rita do Sapucaí/MG. As equipes são formadas por alunos e professores do Curso Técnicos de Informática. Confira a relação de projetos selecionados para FECETE 2017.

Segundo o site da feira, a FECETE – Feira Estadual de Ciências e Tecnologia é uma grande mostra de projetos científicos e tecnológicos desenvolvidos por estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico de todo o estado de Minas Gerais.

A terceira edição da FECETE acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro de 2017 na Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” – ETE FMC, em Santa Rita do Sapucaí/MG e será aberta ao público.

A FECETE tem como objetivos:

  • despertar nos estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental, ensino médio e técnico,  vocações por carreiras científico-tecnológicas;
  • divulgar e premiar as melhores atividades de pesquisa desenvolvidas nas escolas públicas e particulares de Minas Gerais;
  •  favorecer o intercâmbio entre estudantes e professores de diversas instituições de ensino do estado;
  • promover a integração entre instituições de ensino, pesquisa e meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divugação de novas tecnologias.