MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

03/08/2017 – Aula Inaugural do Curso de Pós-Graduação em Internet das Coisas

Quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Começa neste sábado, dia 05 de agosto de 2017, o primeiro Curso de Pós-graduação oferecido na Unidade Leopoldina do CEFET-MG.

O objetivo do curso é formar profissionais com conhecimento em: programação para sistemas digitais, embarcados e Web, além de tecnologias de comunicação e gerenciamento de dados em sistemas distribuídos. Busca ainda, capacitar profissionais para desenvolver soluções inovadoras que envolvem sistemas multiplataformas, tanto para a área acadêmica quanto para o mercado.

O público alvo é formado por profissionais graduados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Tecnólogos na área de TI e áreas correlatas.

O egresso terá possibilidades de trabalhar no desenvolvimento de projetos com sistemas embarcados, com Internet das Coisas, TI, na gestão de equipes multidisciplinares na área ou em startups. Empresas nacionais e multinacionais, especialmente operadores de telecomunicações, têm demandado o perfil ofertado pelo curso.

convite