MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Sistema de registro de ponto será ativado nesta quinta-feira

Quarta-feira, 5 de abril de 2017

A Secretaria de Governança da Informação (SGI) conclui, nesta quarta-feira (5), a sincronização de todas as biometrias coletadas nos diversos equipamentos de registro eletrônico de ponto.

A partir desta quinta (6), os servidores deverão iniciar um processo de adaptação e familiarização com o uso dos equipamentos. Essa fase consistirá em registro de presença, devendo o servidor utilizar o ponto eletrônico pelo menos uma vez ao dia. Este período servirá para o técnico administrativo identificar os pontos onde os equipamentos estão instalados nos campi e verificar como se dá a funcionalidade do sistema. Dessa maneira, nesse tempo, o registro servirá apenas para verificar a assiduidade do servidor.

Na segunda fase, com início em dia 17 de abril, deve ser feito o registro de entrada e saída. Nesse período, tanto o servidor, quanto a chefia imediata poderão acessar relatórios individuais de frequência, sendo ainda finalizados os ajustes de lotação de trabalho, de acordo com a estrutura organizacional já aprovada pelo Conselho Diretor. A Diretoria Geral vai orientar sobre o horário de funcionamento dos setores. A Diretoria de Planejamento e Gestão (DPG) vai ajustar os horários e orientar quanto ao início e término do expediente dos servidores, horário de atendimento dos setores e sobre intervalos de trabalho.

A terceira fase de implantação servirá ainda para aferir a frequência dos servidores técnico-administrativos com previsão de início para o dia 24 de abril. A partir de então, os setores de atendimento ao público com portaria publicada autorizando a jornada de trabalho de 30 horas, de acordo com a legislação vigente, deverão seguir o dispositivo legal, inclusive cumprindo o horário de atendimento lá estabelecido.
Servidores ainda não cadastrados

O servidor técnico-administrativo em licença ou afastamento deve procurar a Secretaria de Governança da Informação (SGI) para realizar o cadastro biométrico quando retornar às atividades institucionais. Os servidores ainda não cadastrados poderão fazê-lo nesta quinta-feira (6) nos locais já informados.

O cadastramento faz parte de um processo em desenvolvimento para implantação do ponto eletrônico. O controle de frequência no CEFET-MG é regulamentado pela Resolução CD-036/14 e pela Portaria DIR-0216/15, e “busca racionalizar a rotina de controle de assiduidade e pontualidade, proporcionando transparência no processo de registro”.

 

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG