MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Pós-graduação em Internet das Coisas

Quarta-feira, 22 de março de 2017

O CEFET-MG aprovou hoje o projeto para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) na Unidade Leopoldina.

O projeto, submetido no final de 2015, passou por revisões nos conselhos lato sensu, de graduação, de pós-graduação e finalmente no CEPE – Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, sendo aprovado com mérito em todos.

Primeiro curso de pós-graduação da unidade, este é o único curso da região focado no desenvolvimento de projetos práticos em sistemas embarcados na era da Internet da Coisas, mesclando aprendizagem na área de eletrônica, programação, sistemas embarcados e tecnologia da informação.

Esta é uma importante conquista para Leopoldina e região e representa bem o peso desta instituição que completa 30 anos de funcionamento em Leopoldina em 2017.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre os conteúdos, a data de início, o período de realização, a equipe de professores, entre outros, no site da Unidade Leopoldina (http://www.leopoldina.cefetmg.br/internet-das-coisas/).